Coleiros e Trincas

O Forum do Passarinheiro
Bem-vindo: Sex Jun 22, 2018 15:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas


  • Advertisement



Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 14, 2015 23:13 pm 
Offline
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 12, 2007 14:43 pm
Mensagens: 320
Localização: Belo Horizonte - MG
Localização: Belo Horizonte
Boa noite!

Gostaria da opinião de todos do grupo referente a torneio de Tiziu nas federações, porque não sei com os colegas mas iniciei minha paixão com pássaros com estes belos pássaros e pelo que venho notando no youtube e outras redes onde temos muitos criadores reproduzindo em cativeiro e fazendo pequenas rodas de Tiziu.

Necessitamos apenas ter a regulamentação da Cobrap e outros para oficializar o torneio desta belas aves de muita fibra.

Favor darem o depoimento e opinião sobre o este tema.

Desde já agradeço a todos.

_________________
Rodrigo Brito
Belo Horizonte - MG
Atelier do Coleiro - Fibra
atelierdocoleiro@hotmail.com - MSN
facebook - atelierdocoleiro
Coleiro: Picasso - Fibra Pura
http://www.youtube.com/watch?v=ecL2NRwQmIQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Advertisement

MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2015 12:12 pm 
Offline
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Registrado em: Ter Jun 14, 2011 16:10 pm
Mensagens: 593
Localização: Itaboraí / RJ
Boa tarde Rodrigo, seria muito bacana torneio de tiziu !!!
Ouvi falar que para os lados de Campos tem, os amigos poderiam confirmar ou não essa informação.

_________________
Adriano Andrade

O sucesso tem nome e se chama Paciência...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 19:06 pm 
Offline
Membro Novato
Membro Novato
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 28, 2013 11:56 am
Mensagens: 17
Localização: Bangu
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Seria uma ótima iniciativa... aqui no Rio de Janeiro está virando febre... existem encontros e tudo.

_________________
__________________________
Davidson Alves \ Luciano Alves
Trinca Ferro – Sonic
"Trabalhe duro em silêncio. Deixe que seu sucesso faça barulho. "


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 27, 2015 16:40 pm 
Offline
Administrador
Administrador

Registrado em: Qui Jul 15, 2004 11:58 am
Mensagens: 3810
Localização: Vitória/ES
Localização: Vitória/ES
DAVIDSON, PARA A REALIZAÇÃO DE TORNEIOS DEVIDAMENTE LEGALIZADOS, DEVERÃO SER OBSERVADOS ESTES ARTIGOS DA IN 10 DE 20/09/2011:
CAPÍTULO XI - DAS ENTIDADES ASSOCIATIVAS, TORNEIOS DE CANTO E EXPOSIÇÕES.
Art. 48 - É facultado aos criadores amadores e comerciais de passeriformes organizarem-se em clubes, federações e confederações. § 1º As entidades associativas de que trata este artigo têm legitimidade para representar seus filiados perante o Órgão Ambiental. § 2º As entidades associativas de que trata este artigo deverão registrar-se junto ao IBAMA, encaminhando à Unidade de sua jurisdição requerimento instruído com os seguintes documentos: I - cópia autenticada de seu ato constitutivo ou estatuto; II - cópia autenticada da ata de eleição e posse de seus dirigentes ou de outro documento que demonstre a regularidade de sua representação; III - cópia autenticada do documento oficial de identificação com foto, do CPF e de comprovante de residência, do mês atual ou do mês anterior, do responsável legal pela respectiva entidade; IV - alvará de localização e funcionamento fornecido pelo órgão municipal ou distrital onde a entidade tenha sede;
_________________________________________________________________________________________________________________
V - comprovante de inscrição no Cadastro Técnico Federal. § 3º As entidades de que trata este artigo deverão entregar anualmente ao Órgão Ambiental relação com nome e CPF de seus associados e, sendo requeridas, as demais informações cadastrais que possuir sobre os mesmos. § 4º As entidades de que trata este artigo deverão comunicar ao Órgão Ambiental, no prazo de 30 (trinta) dias, as alterações que ocorrerem em seus atos constitutivos, quaisquer modificações relacionadas a seu endereço de funcionamento, bem como mudanças na composição de seus órgãos diretivos e em sua representação legal, instruindo tal comunicado com cópia dos respectivos documentos comprobatórios.

Art. 49 - Os torneios apenas poderão ser organizados e promovidos por entidades associativas devidamente cadastradas no IBAMA. §1º Os organizadores dos torneios deverão apresentar calendário anual à unidade do IBAMA da circunscrição em que será realizado o torneio para aprovação até 30 de outubro do ano anterior, podendo ser alterado no mínimo 90 (noventa) dias antes da data do primeiro torneio. I - O calendário deverá conter relação das espécies que participarão do evento, sendo estas restritas àquelas presente no Anexo I; II - O calendário deverá conter relação com as datas e endereços completos dos locais dos eventos. § 2º Após a análise da proposta de calendário anual pelas Superintendências, Gerências Executivas, Escritórios Regionais do IBAMA ou Bases Avançadas, será emitida autorização conforme Anexo IV, onde constarão os eventos previstos com suas respectivas datas, localizações e espécies contempladas. § 3º A Autorização somente será válida se acompanhada do responsável técnico (RT).
§ 4º Será de inteira responsabilidade dos organizadores do torneio atender às exigências de segurança e alvarás de liberação do evento, quando for o caso. § 5º Os torneios devem ser realizados em locais adequados, com condições básicas de higiene, bem arejados e devidamente protegidos de ventos, chuvas e sol, devendo ter um Médico Veterinário responsável que deverá estar presente durante todo o evento. § 6° A critério dos organizadores, os criadores comerciais de passeriformes poderão expor à venda, no local dos eventos, o produto de sua respectiva criação acompanhados de respectiva nota fiscal original de saída ou trânsito. § 7° Os organizadores deverão demarcar os recintos para as provas e a área de circulação de
_________________________________________________________________________________________________________________
seu entorno que estará sob sua responsabilidade e controle. § 8° A demarcação de recintos e áreas de que trata o parágrafo anterior poderá ser feita mediante aproveitamento de grades, muros ou construções existentes nos locais, bem como pela instalação de tapumes e cercas.
Art. 50 - Somente poderão participar de torneios os Criadores Amadores de Passeriformes devidamente cadastrados no IBAMA, em situação regular e com aves registradas no SisPass, ficando sob a responsabilidade da entidade organizadora do evento a homologação da inscrição dos criadores participantes.
§ 1º É permitida a participação de Criadores Comerciais de Passeriformes, devidamente registrados, desde que munidos de autorização específica expedida pelo IBAMA, cuja solicitação deve ser requerida com uma antecedência mínima de 45 dias antes do evento. § 2º As aves com anilhas de federação somente poderão participar de torneios até 31 de dezembro de 2016. § 3° Somente será permitida a presença, no local do evento, de pássaros com idade igual ou superior a 6 (seis) meses e das espécies contempladas na autorização. § 4° Somente poderão participar pássaros oriundos de Criador Amador de Passeriformes com anilhas fechadas invioláveis fornecidas pelo IBAMA ou de Criadores Comerciais de Passeriformes com anilhas fechadas invioláveis, salvo o previsto no §2º. § 5° Os pássaros presentes no evento deverão estar acompanhados do criador registrado, munido de sua relação de passeriformes válida e atualizada. § 6º No caso das aves estarem sob responsabilidade de terceiros, os mesmos deverão estar munidos de documento de identidade com foto e licença de transporte com finalidade de Torneio válida, devidamente quitada e registrada em nome do responsável pelas aves. § 7º No caso de eventos que se realizem fora da Unidade da Federação em que o criador é registrado, o mesmo deverá estar munido de Licença de Transporte com finalidade de Torneio válida e devidamente quitada. § 8º No local ou recinto destinado à realização de prova, apenas poderão estar presentes pássaros devidamente inscritos na respectiva modalidade que ali se realizará, e seus acompanhantes. § 9º É proibida a permanência de pássaro não inscrito no torneio, como participante ou acompanhante, na área delimitada para circulação dos visitantes que estiver sob controle da organização, demarcada na forma do §8º do artigo 44.
_________________________________________________________________________________________________________________
Art. 51 - Os organizadores dos torneios e exposições, bem como todos os Criadores Amadores e Comerciais de Passeriformes participantes devem zelar para que estes eventos se realizem em estrita obediência às leis e atos normativos ambientais, sob pena de responsabilidade administrativa, civil e penal quando se constatadas irregularidades, tais como: I - Prática de comércio ilegal, caracterizado como tráfico, dentro do local do evento; II - Presença de aves sem anilhas, anilhas visivelmente violadas ou adulteradas; III - Presença de pássaros não autorizados ou com idade inferior à permitida; IV - Existência de relações de passeriformes adulteradas; V - Existência de anilhas com diâmetros incompatíveis com o tarso da ave ou em desacordo com as especificações contidas na Relação de Passeriformes; VI - Presença de pássaros com anilhas de Clubes/Federações após 31 de dezembro de 2016; VII - Ausência da via original da Autorização expedida pelo IBAMA, ou da Anotação de Responsabilidade Técnica do evento. VIII - gaiolas não identificadas.

_________________
COMO SE PROTEGE A EMOÇÃO!
O primeiro passo é a aprender a doar-se, mas sem esperar demais o retorno,
e entender que os íntimos são aqueles que mais podem nos ferir.
O segundo, não exigir o que os outros não podem nos dar.
O terceiro é entender que por atrás da pessoa que fere, há uma pessoa ferida.
O quarto instrumento é saber que a maior vingança contra o inimigo é compreendê-lo e perdoá-lo, porque se odiar ou rejeitar ele será privilegiado.
Augusto Curi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  


Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB