Coleiros e Trincas

O Forum do Passarinheiro
Bem-vindo: Qua Out 01, 2014 21:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

• Advertisement

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 13:41 pm 
Membro Novato
Membro Novato

amigos m ajudem ae...meu coleiro galou minha femea umas 5 vezes, nu dia seguinte ela botou um ovo mole, nao sei oq aconteceu + ate meu coleiro esfriou depois disso!!oq pod ter acontecido??

Advertisement

Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2009 08:16 am 
Membro Sênior
Membro Sênior

Depois da gala, a fêmea bota o primeiro ovo, em geral no segundo dia. O outro ovo virá num intervalo de 24 horas. No ambiente doméstico, por causa da alimentação privilegiada, existem fêmeas que quase sempre botam 3 ovos. Nesta fase bebe muita água e procura alimentos ricos em cálcio, muita atenção para esses fatos. Se a fêmea estiver com dificuldade para botar (ovo atravessado), dê-lhe imediatamente água com açúcar. Caso haja ocorrência de ovo mole (sem casca), ministre meia colher de café de bicarbonato de sódio em bebedouro de 50 ml, durante 24 horas até a bota do segundo ovo.

Geralmente quando a femea bota ovos moles significa carencia de calcio no organismo.Por isso o ideal antes de usar um passaro para reproduçao vc deve fazer um tratamento com alguma vitaminas,suplemente e até o calcio.

Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2009 05:20 am 
Membro Sênior
Membro Sênior

Amigão,

Ovo sem casca, com certeza, é carência de calcio e isso é decorrente da má alimentação do pássaro, em uma gaiola com pássaro nunca pode faltar a mistura, balanceada, de sementes o potinho de areia, água e o principal, no caso da reprodução, que é o osso de Siba.

Observo na minha criação que quando as fêmeas vão aprontar elas passam a comer o osso de siba com maior frequência e isso, com certeza, é para suprir a necessidade de calcio que o organismo vai precisar para a formação da casca do ovo, ok?

Espero ter ajudado em alguma coisa, fica com Deus.

Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias. (Dt: 22.6,7)

NICK - PANCHO.B.O

RIO DE JANEIRO - [b]baiano[/b] - terceiro lugar no campeonato da (ABCP) 2013.
BLACK SERPENTE - [b]Gola[/b] - Setimo lugar no campeonato da (ABCP) 2013.
ESPORA - [b]Gola[/b] -Campeão de torneios. http://www.youtube.com/watch?v=jGcLQNtFwok

LOUVADO SEJA O SENHOR QUE NOS PRESENTEOU COM ESTA AVE "COLEIRO" E AS DEMAIS.

[b]ANIMAIS DOMÉSTICOS UM DIA FORAM SILVESTRES.[/b]

CRIAR COM AMOR É BOM E PRESERVA.

http://abcpbahia.webnode.com.br

Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 04, 2010 17:44 pm 
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Tbm tive esse problema amigo.

Um amigo me indico casca do ovo da galinha, vc lava bem ela, e coloca pras femeas, qnd coloquei minhas femeas foram loucas na casca.

Mas o resultado num sei te falar, pois fiz tratamento de muitas coisas, agora as femeas estão botado certo. Mas concerteza vou colocar para as femeas denovo.

espero ter ajudado. ABRAÇO!

TRINCA-FERRO:
TIRIRICA

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 07:09 am 
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Vc esta usando grit mineral e osso de siba? Deve estar sempre disponíveis para as aves, principalmente na faze de reprodução... vc vai ver como elas vão detonar quando vc colocar (algumas pegam mais um dq outro, então coloca sempre os dois)!
BOA SORTE!

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 22:16 pm 
Membro Recente
Membro Recente

Felippe Valverde escreveu:
amigos m ajudem ae...meu coleiro galou minha femea umas 5 vezes, nu dia seguinte ela botou um ovo mole, nao sei oq aconteceu + ate meu coleiro esfriou depois disso!!oq pod ter acontecido??

Ovo mole é falta de calcio para sua fêmea,ela precisa de calcio para poder formar o ovo normal, vc deve oferecer osso de ciba, ou farinha de ostra batida, mas procure triturarar mais a farinha de ostra pois ela vem um pouco grossa. e dê vitamina para sua fêmea pois ela fica muito debilitada quando está preste á botar.Eu coloco 2 gotas de protovit e 2 gotas de vitamina é ou um polivitaminico da sua preferência. :roll: :roll:

MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 09:14 am 
Membro Novato
Membro Novato

Olha amigo concordo com todos os amigos acima, pois a ave deve ser preparada para o período da reprodução e nunca deixe faltar fontes de cálcio na gaiola, pois osso de siba, o grit mineral e ainda a casca de ovo de galinha, limpa e torrada, depois vc quebra em pedaços pequenos, as femeas adoram, e ainda nesses casos eu ministro um cálcio na água durante quatro dias folgo cinco e do mais quatro. Espero ter contribuido.

Abraço a todos

Marcio Rodrigues de Oliveira

MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 15:38 pm 
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Boa Tarde, Felipe concordo com os amigos acima, apenas gostaria de fazer um comentário com relação a casca do ovo. Muito cuidado pois o nivel de salmonela é muito grande, mesmo colocando no forno pois não elimina a salmonela. Para eliminar totalmente somente no forno especial com temperatura altissima e por pouco tempo. O amigo de CTB o Guilherme Torra, pode não fazer bem pois amarga. Isto não é via de regra para todos os passaros uns podem sentir mais do que outros.
Quando a Farinha de Ostra "Pura", no meu ver é a melhor fonte de calcio e os coleiros adoram, coloco para os meus o ano inteiro. Espero ter ajudado.
Abraço a todos,

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 20:58 pm 
Moderador
Moderador

Carlão - Coleirinha escreveu:
Boa Tarde, Felipe concordo com os amigos acima, apenas gostaria de fazer um comentário com relação a casca do ovo. Muito cuidado pois o nivel de salmonela é muito grande, mesmo colocando no forno pois não elimina a salmonela. Para eliminar totalmente somente no forno especial com temperatura altissima e por pouco tempo. O amigo de CTB o Guilherme Torra, pode não fazer bem pois amarga. Isto não é via de regra para todos os passaros uns podem sentir mais do que outros.
Quando a Farinha de Ostra "Pura", no meu ver é a melhor fonte de calcio e os coleiros adoram, coloco para os meus o ano inteiro. Espero ter ajudado.
Abraço a todos,

Ótima explicação Carlão, parabéns!!!!!!!!!! :D

COLEIRO
* DOMINGUINHOS
* DONO DA FESTA

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 19:05 pm 
Membro Sênior
Membro Sênior

dê ossopan corte a pilula em 4 apenas use 1/4 durante 5 dias antes de começar o acasalamento a agua ira ficar amarelada normal.

TIROTEIO http://www.youtube.com/watch?v=yoedzsdl6hc

NOTURNO http://www.youtube.com/watch?v=QfS4JbfjLCY

Meu esporte, Minha paixão COLEIRISMO LEGAL nossa diversão.

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas