Coleiros e Trincas

O Forum do Passarinheiro
Bem-vindo: Sex Ago 29, 2014 13:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

• Advertisement

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 22, 2007 21:49 pm 
Membro Novato
Membro Novato

olá pessoal gostaria de ajuda para amansar meu coleiro...
Ele ainda esta pardo, ganhei de um amigo.. esta mto bravo, qnd passa por perto da gaiola ele fika bravo, voando de um lado pro otro da gaiola, e quando vou tratar dele tmb, ja esta cantando.. ja me falaram de pegar akeles burrifadores de agua (espirra agua em pequenos pingos) e jogar nele um poko,para ele fikar pesado e para de voar um poko ate se acostumar,
mas nem fiz issu, antes gostaria de saber a opinião de um criador experiente, para deixar ele manso..
obrigado aguardo respostas...

Advertisement

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 23, 2007 07:38 am 
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Pardos geralmente sao bravos mesmo, eu tenho 5 pardos, e tenho 2 q ainda estao bem ariscos, trouxe os dois para o escritorio aonde tem um fluxo maior de pessoas. Deixe ele em local movimentado, esteje sempre pegando na gaiola, de uns passeios com ele pra el ir se acostumando. Em relação ao borrifador eu mesno nunca usei, mas ja ouvi falar q da bons resultados, eu mesmo prefiro ir mexendo com o passaro até ele acostumar. Pois dependnedo do q fizer pode traumatizar seu passaro.

Editado pela última vez por Diego_Suzano em Qui Jan 25, 2007 08:08 am, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 23, 2007 12:25 pm 
Membro Recente
Membro Recente

Caro Jabuto, eu ñ havia ainda ouvido sobre esse método do borrifador, mas ñ gostei já q vai assustar + o pássaro e retardar o processo de "amansa-lo" e podendo criar nele 1 medo de agua e o mesmo nem querer entrar na banheira, o melhor método p/ amansar (na minha opinião) é o seguinte:
Coloque-o em 1 gaiola pequena com 1 só puleiro no meio, ponha 1 pano de preferencia branco sobre a gaiola, tampando a parte superiror e as laterais e deixando a parte da frente descoberta, coloque a gaiola em 1 local onde passe pessoas, sempre q se aproximar da gaiola fale com ele em tom de voz baixo, qd for mexer na gaiola ñ faça movimentos bruscos e sempre mostre p/ ele o q vai por na gaiola antes de por, conforme ele for amasando comece a passear com ele, assim terá sucesso garantido e sem causar traumas no coleiro, abraço, Daniel.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 23, 2007 12:34 pm 
Membro Sênior
Membro Sênior

Cada criador tem seu metodo de amansar,vai do gosto e do bom resultado que cada um.Eu mesmo quando queria amansar eu colocava em uma gaiola menor,tipo uma de femea que é menor e mais estreita,dai eu colocava em um local aonde tinha mais movimento para que assim pude-se ir acostumando e tambem tem que mexer com ele,sempre que possivel pegar na gaiola dele e segura-la para que assim aos pouco ele vai tomando confiança e vai amansar.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 23, 2007 17:59 pm 
Membro Novato
Membro Novato

como os passarinheiros dosserão cada um tem seu metodo
meu meto é asim boto ele em uma gaiola mas fechada e pequena para ele ñ voar muito nem se machucar coloco 3 puleiros 2 colocados na 2° vareta lateral da gaiola um de cada lado é uma no meio boto em local bem movimentado é passeio com ele todos os dias ser vc num tiver tempo para passear com ele todos os dias pessa um amigo ou parente (OBS: passeie com ele encapado paar o mesmo ñ fivar voando pela gaiola quando chegar no local desejado tire a capa dele é começe a trocalo de lugar assim rapidinho ele vai se acostumando
quanto mais novo mais facil de amançar

de maneira nenhuma use o borrifadior por q o passaro pegara trauma de vc mesmo ou quanquer pessoa...

ESPERO Q VC APROVEITE SEU PASSARO TENHO UMA BOA SEMANA

Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 25, 2007 07:45 am 
Membro Novato
Membro Novato

ae pessoal muito obrigado pelas dicas, foi muito bom ter conversado com vc´s, antes de fazer uma bobeira e deixar meu coleiro com algum trauma
valeu mesmo galera
abraços a todos

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 26, 2007 09:48 am 
Membro Novato
Membro Novato

bom dia jabuto olha passei bastante com ele,coleque ele numa gaiola menor,e deixe ele en lugar onde passa muita gente

MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 13:12 pm 
Membro Recente
Membro Recente

passeie bastante com ele, e deixe le em lugar movimentado durante o dia e anoite coloque o em um lugar quieto onde possa descansar. abrços

MensagemEnviado: Qui Dez 09, 2010 21:41 pm 
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Seguinte, não tem método melhor q bater perna com ele...

Pega a gaiola e vai passear, de preferência sem capa, quanto mais vc andar, mais rápido ele vai amansar, e icar, como posso dizer, sem vergonha....

Não falha...

MensagemEnviado: Sex Dez 10, 2010 20:34 pm 
Membro Recente
Membro Recente

Tambem tenho um pardo. Passeio muito com ele, e deixo o na garagem um lugar com claridade e onde passamos frequentemente para ele acustumar com a movimentação e ficar manso.

MensagemEnviado: Sáb Dez 11, 2010 23:37 pm 
Membro Sênior
Membro Sênior

luiz felipe w. escreveu:
passeie bastante com ele, e deixe le em lugar movimentado durante o dia e anoite coloque o em um lugar quieto onde possa descansar. abrços

metodo acima que já utilizei deu certo.

atenciosamente,

TIROTEIO http://www.youtube.com/watch?v=yoedzsdl6hc

NOTURNO http://www.youtube.com/watch?v=QfS4JbfjLCY

Meu esporte, Minha paixão COLEIRISMO LEGAL nossa diversão.

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas