Coleiros e Trincas

O Forum do Passarinheiro
Bem-vindo: Sáb Ago 30, 2014 03:12 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

• Advertisement

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 13:54 pm 
Membro Novato
Membro Novato

Gostaria de saber o que fazer com o meu passaro, ja levei ele em uns 5 torneios os 3 primeiros ele se saiu muito bem, entre os primeiros,cantando na cara, querendo brigar e cantando, depois nos 2 ultimos torneios parou, nao sei porque. Canta o dia todo em casa, quando estou indo para o torneio, canta o caminho todo no carro, e no carro vao 3 ou 4 passaros e ele trocando, tudo igual a antes, so que quando entra na roda, nao ta cantando, fica se cocando, chama, vai pra brigar(nao como antes), fica comendo, depois que tiro, cubro e coloco em um canto ai comeca a cantar, vem no carro calado, chego em casa canta o dia todo, ate pra colocar comida e agua ele nao deixa,vem pra biliscar e cantando muito. Sei que esta fogoso, quando levo pra passear, canta sem parar, fica piando, so na roda que parou o que devo fazer. Dou alguma vitamina??

**Nao 'e de femea**(Ja viu e quando viu ficou maluco), so que distanciei

Advertisement

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 16:40 pm 
Moderador
Moderador

Ai Junior, blz? Oi nós de novo heheheeee...

Amigão, não sei se você esteve no torneio da Mata Escura hoje, porque eu estava lá. Bem... O que vou colocar é apenas pelo sentido lógico, é o seguinte: Quando você diz que o seu pássaro não é de fêmea é porque você já o testou com uma fêmea e ele não aceitou, ou só porque ele não tem fêmea? O pássaro quando entra em qualquer disputa com outro, normalmente, ele inicia pelo canto depois de algum tempo, não havendo desistência de nenhuma das partes, se os dois, ou quantos estiverem na disputa, forem de pura fibra entrarão nas vias de fato que é o corpo a corpo e, sendo assim, isso mim leva a crer que o seu pássaro é de pura fibra, o problema é você achar o jeito dele e isso exige muita paciência, falou? Eu tenho um pássaro que era assim, igual ao seu, foi deixar ele cruzar a fêmea e o mesmo melhorou 100%. Fica com Deus.

Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias. (Dt: 22.6,7)

NICK - PANCHO.B.O

RIO DE JANEIRO - [b]baiano[/b] - terceiro lugar no campeonato da (ABCP) 2013.
BLACK SERPENTE - [b]Gola[/b] - Setimo lugar no campeonato da (ABCP) 2013.
ESPORA - [b]Gola[/b] -Campeão de torneios. http://www.youtube.com/watch?v=jGcLQNtFwok

LOUVADO SEJA O SENHOR QUE NOS PRESENTEOU COM ESTA AVE "COLEIRO" E AS DEMAIS.

[b]ANIMAIS DOMÉSTICOS UM DIA FORAM SILVESTRES.[/b]

CRIAR COM AMOR É BOM E PRESERVA.

http://abcpbahia.webnode.com.br

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 17:03 pm 
Membro Novato
Membro Novato

E ai PANCHO.B.O, o nos de novo rsrsrsrsrsrsrs.
Sim, se ligue, eu estava hj la na mata escura sim. Fiz 2 rodas la no rio vermelho e o passaro se saiu muito bem, depois fiz outra em itapuan e se saiu muito bem tambem, quando sentir que o passaro estava preparado levei ele para o torneio la na federacao dai comecou, nao rendeu nada, tive que tirar logo, ate entao achei que ele tinha estranhado o lugar, dai nessa semana dei umas voltas com ele, e ele bem cantado bem, tinha um solto ele trocando bem, quando chegou no sabado fui um uma roda la em Sao Rafael num lugar aberto e ele nao cantou, cheguei em casa cantou muito, coloquei um cd e um na cara e ele deu uns cantos, hj levei ele so por leva nao ia colocar so que levei ele e um amigo e mais 2 papa-capim dele e ai o meu cantando sem parar, num fogo retado, chegou la parou, foi so ve os outros q parou.

**nunca testei ele com femea**

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 21:24 pm 
Administrador
Administrador

Caro Júnior

Muitas das vezes falamos que o coleiro não é de fêmea, porém falta-nos é descobrir a melhor forma de enfemá-lo, se vendo fêmea de longe, se só ouvindo o pio da fêmea, sem vê-la, se vendo a fêmea somente pelo buraquinhos na capa, enfim existe uma infinidade de possibilidades de enfemar o coleiro, o problema está em descobrir a forma certa de enfemá-lo.
Outra coisa que muitas vezes atrapalha o rendimento do coleiro no torneio é o fato de levá-lo dentro de carro, as vezes em locais a vários quilometros de distância, junto com outros coleiros cantando no carro.

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 14:55 pm 
Membro Novato
Membro Novato

Fiz um teste com o meu passaro e percebi uma coisa, o rendimento dele caiu um pouco, so q continua cantando bem, agora se ele chegar em algum lugar q estiver 4 ou 5 coleiro cantando, ele para de cantar e fica so comendo e se cocando.
O que devo fazer para ele voltar a cantar na roda??

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 22:10 pm 
Membro Recente
Membro Recente

AÍ AMIGO JUNIOR É O SEGUINTE ESTAMOS NA TENPORADA DE MUDAS DIREPENTE SEU COLEIRO EXTEGE QUERENDO ENTRAR EM MUDA,ESSE PODE SER UM DOS MOTIVOS DO BAIXO RENDIMENTO DO SEU COLEIRO.
O IMPORTANTE É VOÇE ENTENDER QUE OS PASSAROS TÊM SEUS ABITOS E SUA MANIAS E NÃO PODEMOS MUDAR ISSO.
EU ACHO QUE VOÇE DEVE ENCOSTA-LO E DEXAR O BICHO DESCANSAR UM POUCO E VER O QUE VAI ACONTECER,É ISSO AÍ.

UM ABAÇO FIQUE COM DEUS.VALEU?

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 22:10 pm 
Membro Recente
Membro Recente

AÍ AMIGO JUNIOR É O SEGUINTE ESTAMOS NA TENPORADA DE MUDAS DIREPENTE SEU COLEIRO EXTEGE QUERENDO ENTRAR EM MUDA,ESSE PODE SER UM DOS MOTIVOS DO BAIXO RENDIMENTO DO SEU COLEIRO.
O IMPORTANTE É VOÇE ENTENDER QUE OS PASSAROS TÊM SEUS ABITOS E SUA MANIAS E NÃO PODEMOS MUDAR ISSO.
EU ACHO QUE VOÇE DEVE ENCOSTA-LO E DEXAR O BICHO DESCANSAR UM POUCO E VER O QUE VAI ACONTECER,É ISSO AÍ.

UM ABAÇO FIQUE COM DEUS.VALEU?

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 02:28 am 
Membro Novato
Membro Novato

tem uns 2 meses q ele saiu de muda, e so fiz 5 rodas com ele e as 3 primeiras ele se saiu muito bem depois parou, parece q ele esta com medo dos outros, coisa q nao tinha. E estranho!!!!!!

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas