Coleiros e Trincas

O Forum do Passarinheiro
Bem-vindo: Ter Set 02, 2014 03:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

• Advertisement

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 13:55 pm 
Membro Avançado
Membro Avançado

Caros,

Tenho um amigo que tem um Papa capim muito bom, e entrou na muda primeiro que o meu, e saiu os dois juntos possivelmente, pois o meu esta quase pronto terminado o rabo, e o dele estava pronto andando com a ave, então fiquei sabendo agora que a ave dele voltou a entra em muda novamente, geralmente ele administra vitaminas e uma delas é o VitaGold, não sei se foi muita vitamina e a ave quando estava saindo e foi tirado a fitamina ele sentiu, nao sei pois estou apenas deduzindo isto.

Então gostaria de saber do pessoal aqui com mais experiencia que eu, o que devemos fazer num caso destes, pois nunca aconteceu comigo, estou achando que seja as vitaminas administrada na ave, nao sei.

Então que teve a experiencia antes com uma rotina destas, favor retornar esta postagem para trocar experiencias e ao mesmo tempo ajudar outras pessoas que esta no mesmo problema e nao sabe como sair dele.

Abraços e felicidades para todos.

E obrigado pela ajuda.

Advertisement

Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 21:45 pm 
Membro Recente
Membro Recente

Caro Carlito, a diferença entre o remédio e o veneno é a dose, tanto hipo vitaminose como a hipervitaminose são prejudiciais a td ser vivo.
No caso dos pássaros a hipo vitaminse pode ocasionar muda lenta e dificil e/ou muda encruada, já a hipervitaminose pode (entre outras coisas) levar o pássaro a entrar na muda, repitir a muda ou até fazer 1 simples repasse, e em casos + graves (por over dose, ou por fraqueza do pássaro) intoxicar o pássaro e causar lesão no figado ou até mesmo leva-lo a óbito,

DANIEL GUARNIERI.

Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 22:05 pm 
Membro Novato
Membro Novato

Caro Carlito....

Sou meio novato na criação de coleiras..... E estive lendo alguns de seus relatos q são muito interessantes ( principalmente o do canto).. Gostaria de fazer uma pergunta....
Tenho apenas um casal de coleiras e quero tirar umas crias.. como devo proceder ??? O macho é meio manso, e a fêmea um pouco mais brava..
O macho ta cantando muito.. principalmente quando afastado da fêmea.. e a fêmea parece estar quente, inquieta na gaiola.. mas ainda não pediu gala...
Ela esta na gaiola c ninho, raiz, etc... Como devo fazer ???

Desculpe o abuso e por estar postando uma pergunta no local ""errado"" mas notei q o Sr é muito experiente e gostaria de suas dicas ..

Muito obrigado..

Coleiro: Mundico
Canário: Germinator

MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 00:17 am 
Membro Avançado
Membro Avançado

Caro,
Rafa,

Não tenho experiencia com femeas, mais lembre-se vc tem uma femea e um macho na sua casa, e como vc disse o macho canta muito longe dela e esta meio brabo ainda.

Bom o que vc pode esta fazendo para saber se ela esta realmente pedindo GALA, é colocar ela do lado dele com uma divisoria de papelão, pano ou outra coisa que vc faça com que eles nao sevejam e apenas ela esculte o macho cantar e ele escultar ela chamando, bom para o macho nao precisa nem dizer, pois levantar ordem muito rapido, mais lembre-se nao fique mostrando a femea o tempo todo nao.

Você mostrando o tempo todo a femea vai levar a ave a ficar choca e diminuir o rendimento, seja observador com a sua ave, fique atento quando o macho começar a cantar e ela começa a demosntrar que esta querendo GALA arriando as asas.

Se isto estiver acontecendo, faça um pequeno buraco no papelão, lembre-se não muito grande para que o macho nao entre na rotina de choco e vai perder rendimento, um buraco pequeno mesmo do tamanho de uma ponta de uma caneta BIC redonda.

E fique a observar quando um dos dois acharem o buraco vc vai perceber uma mudança no comportamento dele ou dela, do macho vai ficar mais fogoso ainda e dela ao ver ele cantar pelo buraco nas talas mesmo ela vc arriar as asas.

Bom ao percer isto, dependendo da femea, mostre o macho para ela logo cedo e veja se ela abaixa pedindo gala se ela abaixar abra as portas, mais lembre-se o macho tem que gostar dela se nao vai rolar um pau do cacete dentro da gaiola, podendo ate do macho esfriar, metendo o cacet ou levando.

Se nada disso esta acontecendo, se ela nao esta pedindo gala e ele nao gostou dela nao adianta, força, arrume outra que ele se agrade, e ela tambem meu caro.

Abraços e felicidades.

Título:
MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 19:15 pm 
Membro Novato
Membro Novato

Muito obrigado pela ajuda...

Mas acho q vou ter q esperar um pouco p tirar crias, pois a fêmea entrou na muda.. :cry: ptz...

Novamente agradeço sua gentileza e estarei postando a evolução do casal no Forum......

Abraços

Coleiro: Mundico
Canário: Germinator

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas