Coleiros e Trincas

O Forum do Passarinheiro
Bem-vindo: Sex Nov 21, 2014 23:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

• Advertisement

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2008 01:42 am 
Membro Novato
Membro Novato

:wink: FALA AÍ GALERA!

COMPANHEIROS, ALGUNS DIAS ATRAZ TIVE A FELICIDADE DE ADIQUIRIR UM OUTRO COLEIRO, A QUESTÃO É QUE ELE NÃO É REGISTRADO POR ISSO GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO REGISTRAR-LO.

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.

SEM MAIS OBRIGADO!

H.SANTOS.

Advertisement

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2008 07:23 am 
Membro Novato
Membro Novato

legalmente é impossivel!

abs

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2008 07:32 am 
Membro Novato
Membro Novato

Amigão você já começou errado, só se legaliza pasaros comprado de criadores registrado no Ibama e com nota fiscal, este e o procedimento correto, não faça dessa maneira pois você corre um grande risco.

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2008 19:42 pm 
Membro Recente
Membro Recente

Caro Carlos, ñ é só pássaro c/ nota fiscal q é legal, os nascidos em criadouros cujo dono seja registrado como criador amadorista tb, mas ai a transferencia se dá pelo SISPASS,

DANIEL GUARNIERI.

MensagemEnviado: Sáb Nov 29, 2008 08:11 am 
Membro Novato
Membro Novato

SRS. DO FÓRUM SAUDAÇÕES.

QUERO AQUI TENTAR EXPLICAR O PORQUE QUE NÃO DESFAÇO DOS MEUS COLEIROS QUE NÃO SÃO LEGALIZADOS. SEI QUE NADA JUSTIFICA EU TER ADQUIRIDO PÁSSAROS QUE NÃO SÃO REGISTRADOS, SÓ QUE ANTES EU NÃO ME IMPORTAVA COM ESSA QUESTÃO. TAMBÉM DIGO QUE NÃO SOU A FAVOR DE PESSOAS QUE TIRAM ESSAS AVES DA NATUREZA PARA FINS LUCRATIVOS, DE MANEIRA QUE ELAS FICAM NAS GAIOLAS SE BATENDO ATÉ MORREREM ISSO PARA MIM É QUASE QUE IMPERDOAVEL, É UM ABSURDO, NAS FEIRAS LIVRES É O QUE MAIS SE VEEM, PRINCIPALMENTE OS CONTRABANDISTAS ESSES EU REPUDIO, ELES SÃO CORVARDES E ASSASINOS DE AVES. FALANDO DOS MEUS COLEIROS ELES FORÃO ADQUIRIDOS DE CRIADORES NÃO CREDENCIADOS, E SÃO TOTALMENTE MANSOS E POR ISSO É IMPOSSIVEL EU SOLTA-LOS À NATUREZA, É EU SOLTAR E O VIZINHO DO LADO PEGALOS, FORA QUE ELES NÃO SOBREVIVERIA MAIS SOZINHOS NA NATUREZA, EM BUSCA DE ALIMENTOS. SENHORES FOI POR ISSO QUE ACHAVA E ACHO QUE DEVERIA TER UM SISTEMA PARA QUE CRIADORES, OU ATÉ MESMO AQUELES QUE TEM SEUS COLEIROS OS LEGALIZASSEM EVITANDO ATÉ MESMO O COMERCIO ILEGAL DE AVES É UMA PENA! QUERO AQUI NO ENTANTO AGRADECER A ESSE FÓRUM PORQUE FOI ATRAVES DELE QUE TIVE A CONCIENCIA DE QUE SÓ SE DEVE ADQUIRIR PASSAROS DE CRIADORES CREDENCIADOS NO SISPASS. SÓ PEÇO POR FAVOR QUE TENHAM CUIDADOS AO RESPONDEREM, TIRAREM DUVIDAS EM RESPOSTA A NOVATOS DESSE FÓRUM.
SEM MAIS DESDE JÁ AGRADEÇO!

[color=red] H. SANTOS.

[/color]

Título:
MensagemEnviado: Sáb Nov 29, 2008 14:19 pm 
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Amigo, me desculpe mas prá mim vc está querendo justificar o injustificável.
É por causa de pessoas como vc que existem contrabandistas....

cuidado heim....

MensagemEnviado: Sáb Nov 29, 2008 14:52 pm 
Membro Avançado
Membro Avançado

H.Santos escreveu:

SRS. DO FÓRUM SAUDAÇÕES.

QUERO AQUI TENTAR EXPLICAR O PORQUE QUE NÃO DESFAÇO DOS MEUS COLEIROS QUE NÃO SÃO LEGALIZADOS. SEI QUE NADA JUSTIFICA EU TER ADQUIRIDO PÁSSAROS QUE NÃO SÃO REGISTRADOS, SÓ QUE ANTES EU NÃO ME IMPORTAVA COM ESSA QUESTÃO. TAMBÉM DIGO QUE NÃO SOU A FAVOR DE PESSOAS QUE TIRAM ESSAS AVES DA NATUREZA PARA FINS LUCRATIVOS, DE MANEIRA QUE ELAS FICAM NAS GAIOLAS SE BATENDO ATÉ MORREREM ISSO PARA MIM É QUASE QUE IMPERDOAVEL, É UM ABSURDO, NAS FEIRAS LIVRES É O QUE MAIS SE VEEM, PRINCIPALMENTE OS CONTRABANDISTAS ESSES EU REPUDIO, ELES SÃO CORVARDES E ASSASINOS DE AVES. FALANDO DOS MEUS COLEIROS ELES FORÃO ADQUIRIDOS DE CRIADORES NÃO CREDENCIADOS, E SÃO TOTALMENTE MANSOS E POR ISSO É IMPOSSIVEL EU SOLTA-LOS À NATUREZA, É EU SOLTAR E O VIZINHO DO LADO PEGALOS, FORA QUE ELES NÃO SOBREVIVERIA MAIS SOZINHOS NA NATUREZA, EM BUSCA DE ALIMENTOS. SENHORES FOI POR ISSO QUE ACHAVA E ACHO QUE DEVERIA TER UM SISTEMA PARA QUE CRIADORES, OU ATÉ MESMO AQUELES QUE TEM SEUS COLEIROS OS LEGALIZASSEM EVITANDO ATÉ MESMO O COMERCIO ILEGAL DE AVES É UMA PENA! QUERO AQUI NO ENTANTO AGRADECER A ESSE FÓRUM PORQUE FOI ATRAVES DELE QUE TIVE A CONCIENCIA DE QUE SÓ SE DEVE ADQUIRIR PASSAROS DE CRIADORES CREDENCIADOS NO SISPASS. SÓ PEÇO POR FAVOR QUE TENHAM CUIDADOS AO RESPONDEREM, TIRAREM DUVIDAS EM RESPOSTA A NOVATOS DESSE FÓRUM.
SEM MAIS DESDE JÁ AGRADEÇO!

[color=red] H. SANTOS.

[/color]

Pessoal,

Em alguns pontos, o nosso amigo esta correto, onde ele relata que as aves são mansas, e não sobreviveria no mato mais, pois esta acostumada na gaiola já, ou se soltar o vizinho pega e não é a mesma coisa na criação e termina morrendo.

Mais não faz ele um traficante de forma alguma, hoje no jornal da globo eu estava vendo o resultado do desmatamento da floresta amazônica, e pensei, e ainda o IBAMA fica atras de pessoas que tem suas aves que não esta registradas... Ironico não é mesmo...

Algumas vezes, eu já adquiri aves, de feiras mais por pura pena de ver ela dentro de minúsculas gaiolas, muitas dela sem olho, sangrando muito e tratava em casa, e depois soltava, mais fui percebendo que vizinhos estava pegando e criando, bom isto vai de cada um...

Mais você criar sem esta legalizado, não faz do cara um traficando de forma alguma, se ele cria é porque não teve uma oportunidade de legalizar as aves.

Eu estava na associação hoje pela manha Recife - PE, e estava conversando com cara que cria Curio, e ele estava me perguntando porque você não deixa de criar Coleira e Papa Capim e não cria Curio ?

Eu disse que era muito caro para possuir uma ave desta, ai ele disse nada custa um casal, ai fiquei perguntando, depois que o IBAMA fez as pessoas serem registradas.

Mais para aquele que tem paixão em criar a espécie em casa fica difícil mesmo ainda mais quando você mora perto de um cara que é registrado, pode esperar que você vai ser denunciado isto é batata mesmo.

O espaço que o nosso novo amiga aqui esta relatando é referente aos novatos que há muito tempo cria mais nao tem a chance de legalizar a sua ou as suas aves, para cria porque é apaixonado pela espécie que cria, mais isto nao quer dizer que o cara é um criminoso ou traficante de aves ou ele faz parte de um grupo que esta aproveitando a oportunidade.

Se for para ponta do lápis, isto nao vai acabar, pois tem muito mais gente criando sem esta registrada do que registrados que esta tirando lucro e virou meio de vida um comercio legalizado onde todos ganha e lucra com a natureza, um emprego informal vamos dizer assim...

Vamos pensar qual a primeira ave que teve o seu primeiro registro, a que foi pega no mato ou a que nasceu dentro de um criatório, mais se esta ave nasceu dentro de um criatório, foi porque foi pego um no mato e cruzou com um da mesma espécie sendo fêmea e nasceu na na residencia de quem esta criando.

Mais tudo começa na primeira pegada que aconteceu no mato, agora depois da criação de registros de animais, tem muita gente lucrando mesmo.

Se a primeira ave foi pega no mato e ouve um registro logo apos o nascimento com legalização de suas espécie, então todos que esta com suas aves registradas, são traficantes e isto é lógica viu pessoal.

Sinto muito se fui direto, mais achei que um cara que cria sem estar legalizado ser chamado de traficante, acho que todos que cria e que esta registrado, também são, pois começou por um que foi pego no mato e se reproduziu no cativeiro e foi legalizado e comercializado e ainda são comercializados, e tem gente lucrando com isto e muito.

Quem aqui nao tem em casa as vezes uma femea ou um pardo que comprou na feira apenas para dar ordem ao seu que é registrado...

Entrei uma vez no site buriti :
==> http://www.criadouroburiti.com.br/VerNo ... ?Noticia=1

O pessoal tem historia e é seguro, e um coleira que é comprado com eles, criador comercial, pode ser enviado para o seu estado, e nao custa mesno que 1.000,00 reais mais 150 de frete e você vai pegar no aeroporto de sua cidade junto com as notas ficais da ave muito profissional mesmo gostei, novinho ou pintando cantando e acompanha um CD TUI-TUI para colocar canto no coleira. entra no site que é muito bom mesmo e caso alguem aqui queira comprar, é só entrar em contato e verificar se ele tem para vender...

Abraços para todos..
Carlito

Título:
MensagemEnviado: Sáb Nov 29, 2008 15:59 pm 
Membro Avançado
Membro Avançado

Alguém sabe informar, qual o destino das aves apreendidas pelo IBAMA??? Inclusive as aves de valor...

MensagemEnviado: Sáb Nov 29, 2008 19:43 pm 
Membro Avançado
Membro Avançado

leocs escreveu:
Alguém sabe informar, qual o destino das aves apreendidas pelo IBAMA??? Inclusive as aves de valor...

Leocs.

É o que eu sempre falo, gostaria de saber onde esta as aves de valor ou nao, onde esta elas??

Gostaria de saber se alguém saber?

Concordo com você Leo, uma vez uma amigo estava passeando com o Papa capim dele ende eu more e a ave´era uma maquina de cantar, o IBAMA massava pelo caminho todos os dias pessoal e nunca pegou este meu amigo, quando ele aparece com uma maquina matando foi parado e nem perguntou se ele tinha registro, foi logo pegando, ele sem muita experiencia, deixou ir, mais era para ele dizer, eu vou também.

E ir junto para saber onde iria ficar a ave...

Carlito

Título:
MensagemEnviado: Sáb Nov 29, 2008 21:22 pm 
Administrador
Administrador

Caros amigos
Este fórum foi criado com o objetivo de difundir conhecimentos na lida diária com os pássaros e que os criadores mais experientes possam passar esses conhecimentos àqueles que ainda não tem muita experiência.
Últimamente venho notando que alguns criadores tem se esquecido que um dia também foram principiantes e usam termos em suas respostas que muitas das vezes não se sabe se ele quer ajudar ou agredir aqueles que buscam uma orientação.
Outra coisa, gostaria que se evitasse nesse fórum, ficar estabelecendo valores aos pássaros, pois a cada dia que passa o Ibama fica mais rigoroso com os criadores justamente por tomarem conhecimento de negociações com pássaros que costumam ser difundidos através da internet e que todos nós sabemos que é uma prática ilegal.
Procurem postar suas mensagens de forma que possam ajudar outros colegas e evitem ficar falando em valores em suas mensagens, pois isso só contribui cada vez mais, para que os orgãos de repressão se encham de razão na hora de criar dificuldades para os criadores.

Título:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 14:09 pm 
Membro Avançado
Membro Avançado

JLOUZADA escreveu:
Caros amigos
Este fórum foi criado com o objetivo de difundir conhecimentos na lida diária com os pássaros e que os criadores mais experientes possam passar esses conhecimentos àqueles que ainda não tem muita experiência.
Últimamente venho notando que alguns criadores tem se esquecido que um dia também foram principiantes e usam termos em suas respostas que muitas das vezes não se sabe se ele quer ajudar ou agredir aqueles que buscam uma orientação.
Outra coisa, gostaria que se evitasse nesse fórum, ficar estabelecendo valores aos pássaros, pois a cada dia que passa o Ibama fica mais rigoroso com os criadores justamente por tomarem conhecimento de negociações com pássaros que costumam ser difundidos através da internet e que todos nós sabemos que é uma prática ilegal.
Procurem postar suas mensagens de forma que possam ajudar outros colegas e evitem ficar falando em valores em suas mensagens, pois isso só contribui cada vez mais, para que os orgãos de repressão se encham de razão na hora de criar dificuldades para os criadores.

LOUZADA,

Peço desculpas pelo meu relato e ter colocado valores, você esta certo...

Abraços...

Título:
MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2008 19:34 pm 
Membro Novato
Membro Novato

Quando eu coloquei minha opinião, eu não quis agredir, e nem denigrir a imagem do amigo, mas continuo com a minha opinião a atitude dele pode ser louvavel, mais fica uma pergunta se a fiscalização do IBAMA, for na casa dele o que ira acontecer com ele?

Título:
MensagemEnviado: Seg Dez 01, 2008 18:42 pm 
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Continuo com minha opinião, prá mim tão querendo justificar o injustificável, ou seja, enquanto houver quem compre ou apreenda pássaros ilegais, haverão traficantes e contrabandistas.

Se em maior ou menor quantidade, isso é irrelevante, pq o erro é o mesmo.

Tb o fato do ibama não conseguir agir com rigor com o desmatamento, não justifica outro erro.

Qto ao fato do ibama pegar pássaros de criadores ilegais, pássaros bons, se tivessem legais seria motivo de danos morais, então também não se justifica.

Quanto à visita do ibama, as portas estão abertas....

Ao amigo Louzada, peço minhas desculpas, apenas não mancomuno com essa atitude do amigo, quem quer criar, que faça da maneira correta...

Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 16:19 pm 
Membro Avançado
Membro Avançado

Caros amigos, o Criadouro Buriti é Comercial por isso acho que não tem problema algum divulgar valores, sendo que no próprio site do Criadouro tem valores de filhotes.

Trincas: CORNETA, LOBO MAU E OURO VERDE!

NOVO FLOG

http://www.flogao.com.br/gilbertolan

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2632133334632661423

Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 21:38 pm 
Membro Novato
Membro Novato

Olá... amigos, O Sr° H.Santos é membro novato aq no forun assim como eu sou e todos aq já foram. Um grande abraço seja bem vindo. Com certeza contrabandistas de avez não são tão ingénuos de colocar um assuntos desta natureza num forun q e visitado por centenas, de pessoas, e ate por agentes ambiental. Trata-se de um amigo querendo uma ajuda de pessoas que tem mais conhecimento na arte de criar pássaros, de como proceder numa situação desta. Olha Sr° H.Santos o procedimento correto e o Sr° intregar as aves pro ibama, não soltar. Quanto a reabilitação a natureza fica por conta do IBAMA. Um forte abraço a todas do forun FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO... Fiquem com DEUS.

Meu coleiro SIMPSON víxxxxxiiiiiii

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas